Skip to content

Salve a sua autoestima e estacione melhor!

Mais uma vez estamos aqui para ajudar os motoristas que tanto sofrem estacionando (ou pelo menos tentando estacionar) os seus carros diariamente.

Confira mais algumas dicas para estacionar melhor e reduzir esse trauma moderno:

1 - Se for estacionar em uma área onde houver lojas, aproveite o reflexo do seu carro que aparece nas vitrines das lojas. Isso pode te ajudar e muito!

2 - Quando estiver entrando de ré na vaga, preste atenção para não girar o volante cedo demais. Se fizer isso, o carro ficará muito longe do meio fio. É muito mais difícil acertar o carro dentro da vaga quando ele está longe demais do meio fio.

3 – Quando estiver entrando de ré e acertando o carro, olhe pelo retrovisor do motorista. Pelas laterais do seu carro e dos outros carros, você conseguirá identificar se está muito longe do meio fio e se está bem estacionado. A lateral do seu carro, logo acima das rodas traseiras, é o melhor local para você comparar com os outros carros estacionados e saber se está bem parado.

4 - Se estiver em dúvida, não arrisque para não bater no carro da frente ou no de trás. Se o trânsito permitir, saia do carro para ver quanto espaço você ainda tem. Geralmente há mais espaço do que parece olhando pelo espelho.

5 - Se os pneus do seu carro forem de algum tipo fora do padrão, especialmente estreitos e de banda baixa, ou as calotas não possuírem proteção, evite chegar muito próximo ao meio fio para evitar danos.

6 - Tente virar o volante sempre com o carro em movimento, mesmo se estiver movendo lentamente para frente ou para trás. Dessa forma, você evita forçar as peças da direção.

7 - Girar o volante até o final e mantê-lo nessa posição por um tempo maior que alguns segundos, pode provocar barulho e danificar o sistema de direção hidráulica.

A última e mais importante dica é:

Você não dirige tão mal quanto pensa!

 

Veja também:

Um motor V8 feito de Lego!

A evolução dos pit-stops

A trepidação do ABS

 

Você já conhece a Formula-E?

Com a expansão do mercado de carros elétricos e o desenvolvimento de novas tecnologias que permitem que eles sejam superiores aos carros movidos a derivados de petróleo, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu inaugurar uma nova categoria de competição automobilística variante da Formula 1: a Formula-E.

A primeira vista o nome parece bem fraco e a ideia parece ser daquelas que não vão “pegar” o público, mas a categoria é espetacularmente surpreendente, tanto pelos carros, quanto pelos pilotos e circuitos.

03913803_070

O guia do motorista iniciante

Estacionar é o maior desafio de todos os motoristas, desde os mais experientes até aqueles que são novos de carta.

Para você que é motorista iniciante, nós estamos aqui para te ajudar com esse obstáculo do dia a dia! Temos um guia bem bonitão para que você não tenha mais problemas ao estacionar em vagas paralelas. Veja:

 

1.Encontre uma vaga onde caiba o seu carro

Procure uma vaga onde você possa colocar o seu carro com segurança sem correr o risco de acertar outro veículo. O melhor é escolher um espaço que seja um metro maior que o seu carro. Afinal você pode precisar sair de uma vaga que “encolheu” depois que você estacionou.

Saiba Mais

Os carros de James Bond

Os carros do agente secreto James Bond conquistaram fãs em todas as gerações de filmes protagonizados pelo espião. Desde o seu primeiro modelo anfíbio até os carros atuais, que são mais resistentes que um tanque de guerra, cada modelo tem o seu fã clube, mesmo entre aqueles que não são tão fãs da própria série de filmes de James Bond!

Saiba Mais

Paixões Brasileiras #2

Atenção amantes dos clássicos brasileiros, aqui vai a continuação da nossa seleção dos carros que marcaram época no nosso Brasil.

Confira:

- Ford Corcel (1968)

 
Saiba Mais