Skip to content

A evolução dos pit-stops

A tecnologia avança tão rápido que mal conseguimos perceber as suas mudanças no nosso cotidiano. Tudo está se tornando mais eficaz e rápido à medida que o tempo passa e isso é inevitável.

Um ótimo exemplo para a demonstração disso é a evolução do pit-stop nas corridas de Formula 1. Desde as primeiras competições de Formula 1, os pit-stops sempre foram  um exemplo de eficácia e trabalho em equipe, por conseguirem fazer a manutenção de um carro de corrida em poucos segundos. Além de ser, também, um exemplo de tecnologia, já que não é qualquer equipamento que permite que uma equipe troque um jogo de pneus em menos de 5 segundos, por exemplo.

Para percebermos como as coisas evoluem e MUITO, muitas vezes em espaços de 2 ou 3 anos, deem uma conferida nesse comparativo entre os pit-stops feitos desde 1950:

O que você achou dessa evolução?

Você também achou que 2004 era “ontem”?

Comenta com a gente!

 

Veja também:

Por que barbeiro?

Defeitos no carro 0 Km

Você conhece o Nitro Circus?

Problemas com o vidro embaçado?

Se você tem problemas com vidros embaçados no seu carro há muito tempo, prepare-se para aposentar a flanela.

O pessoal do Manual do Mundo fez um vídeo com uma dica infalível para esses casos. Confira:

E aí, gostou da dica! Deixa o seu comentário aí!

 

Veja também:

Os carros e o Instagram

A maior velocidade já atingida em terra

Por que ter uma câmera no meu carro?

 

A trepidação do ABS

Uma dúvida muito comum de quem possui um veículo com freio ABS é sobre o barulho e a  trepidação do pedal de freio. Para explicarmos isso, vamos dar uma visão geral rápida sobre o funcionamento dos freios ABS:

A função comum dos freios é impedir que as rodas continuem em movimento, parando-as imediatamente. Mas, como bem se sabe, em alta velocidade isso pode causar derrapagens, fazendo com que o motorista perca totalmente o controle do carro.

Saiba Mais

Toyota anuncia o seu protótipo de super esportivo

Durante o Pebble Beach 2014  a Toyota anunciou o lançamento de mais um protótipo que promete dar o que falar. O Toyota FT-1 começou como um protótipo para os videogames, desenhado para integrar o Gran Turismo 6. Lançar protótipos para os videogames vem tornando-se muito comum no mundo automobilístico, já que os consoles de última geração apresentam gráficos extremamente realísticos, o que pode oferecer ao jogador uma experiência muito próxima de um test-drive real. Com isso, a montadora pode examinar a aceitação do carro pelo público e o desempenho do modelo em um ambiente virtual.


Saiba Mais

Faltou motivação? Nós te ajudamos!

 Segunda-feira é o famoso dia do “não importa o que estou fazendo, eu não gostaria de estar fazendo isso”. Isso é universal e não descobriremos uma solução para esse problema humano tão cedo.

 Mas, para você que está desanimado com a segunda-feira, nós temos uma bela dica:

 Antes de distribuir o bom e velho “não tá fácil para ninguém” por aí, dá uma conferida na façanha de Patrick Richard e Alan Ockwell no Rally Baie-des-Chaleurs em 2010:

Agora, coloque-se na situação dos pilotos: Você está na primeira colocação de uma corrida tentando bater um recorde mundial de tempo de percurso. Então, você faz uma curva errada e capota o seu carro para dentro da mata. O que você faria?

Patrick Richard saiu, colocou o seu carro de volta na pista, continuou correndo, ganhou a corrida e bateu o record que estava perseguindo!

INACREDITÁVEL!

É leitor, segunda-feira realmente é um dia mais difícil. Mas que tal levarmos a atitude desses caras como exemplo para animarmos a nossa rotina?

Boa semana!

Veja também:

A maior velocidade já atingida em terra 

Defeitos no carro 0 Km

Os carros e o Instagram