Skip to content

O automobilismo feminino

Para comemorar o mês da mulher, nós do blog Autofácil preparamos conteúdos exclusivos sobre o mundo do automobilismo feminino, já que esse é um universo muito pouco explorado pelos meios de mídia comuns. Apesar do automobilismo feminino contar com muitas pilotos de respeito e que mandam muito bem nas pistas, infelizmente ainda há muito preconceito com a categoria da parte de quem acompanha as categorias mais populares.

A brasileira Bia Figueiredo, por exemplo, tem mais de 20 anos de carreira como piloto, sendo a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial. Bia também conta com mais de 30 prêmios ganhos em diversas categorias: Kart, Formula Renault, Formula 3 e Formula Indy. No ano de 2003, a piloto também ganhou o São Paulo Citizen Driver Award, dado aos melhores pilotos nascidos na cidade de São Paulo.

biaFigueiredo_-reduzida HI6I03361BIA-SPORTS-HIGH-QUALITY

Fora do Brasil podemos encontrar diversas corredoras que mandam muito bem, assim como a Bia. Madalena Antas, piloto de off-road em Portugal, começou a carreira em sua terra natal e conquistou o pódio no campeonato nacional de off-road duas vezes. O amor pelo automobilismo veio de sua mãe, Teresa Cupertino de Miranda, a primeira mulher a participar do Rally Paris-Dakar. Atualmente, Madalena continua no mundo off-road e pilota uma Nissan Pathfinder preparada com 400 cv.

lora

 

Susie Wolff é uma escocesa apaixonada pelo automobilismo. Desde pequena Susie via os seus avós contando seus feitos nas pistas e talvez isso a tenha motivado a entrar para o mundo das corridas. Um dos seus avôs era piloto de motocross nos anos 50, enquanto o outro era engenheiro da Rolls-Royce e, sempre que podia, fazia um test-drive nas maquinas que ele ajudou a projetar. Depois de ouvir tantas histórias durante a infância, a escocesa começou a sua carreira aos 13 anos de idade e, em 2001, ela assumiu o volante de seu primeiro carro de corrida na Formula Renault Winter Series. Em 2003, a corredora foi contratada pela Mercedes-Benz para realizar o seu maior sonho: competir no DTM – campeonato de turismo alemão. Atualmente Susie é piloto de teste da equipe Williams de Fórmula 1.

lorinhasusie-wolff-vogue-jun13-issue-jason-bell-1-b

Esses são apenas alguns nomes do automobilismo feminino, que conta com centenas de grandes nomes e mulheres que representam muito bem a categoria.

Confira mais perfis de mulheres pilotos durante o mês da mulher e se você gostou do post, comenta aí embaixo!

 

Veja também:

Crianças que já dirigem muito melhor que você

Drift: Arte ou prática?

Salão do Automóvel de Detroit 2015

 

Dirigindo no video-game x dirigindo na vida real

Dirigir em um jogo de video-game é uma das melhores experiências para um motorista. Lá você pode tentar de tudo com o seu carro, além de não ter que arcar com as consequências das maluquices feitas no jogo.

Tem muita gente que se empolga com essa onda de jogos e filmes de carros tunados e sai por aí se sentindo o Speed Racer. Se você conhece um figura desses, você sabe muito bem do que estamos falando.

Pra não ficar saindo por aí cantando pneu à toa, ultrapassando farol vermelho e pagando de drift na frente dos amigos, veja a diferença entre dirigir na vida real e dirigir no video-game:

Então, nunca se esqueça: NÃO DÁ PRA REPETIR NA RUA O QUE VOCÊ FAZ NO VIDEO-GAME!

Só aquele último cara consegue, ok, mas ele é piloto!

Gostou do vídeo? Comenta aí!

 

Veja também:

Drift: Arte ou prática?

Resumão do Salão do Automóvel de Detroit 2015

Motor rígido e motor suave

 

Crianças que já dirigem muito melhor que você

Muita gente fica sonhando em como seria legal ter um filho que fosse amigo para todas as horas. Assim como tem aqueles que já tem os seus filhos e ficam imaginando como será quando o pimpolho crescer. É claro que o seu filho não vai herdar TODAS as suas características: ele pode não torcer para o seu time, pode não gostar de churrasco ou outras coisas do tipo; mas se você espera que o seu filho dirija tão bem ou melhor que o pai ou a mãe, esse vídeo foi feito para você!

Confira 10 crianças que dirigem muito melhor do que você e, provavelmente, fariam você passar vergonha na hora da baliza:

E aí, também está impressionado?

A molecada manda muito bem né?

 

Comenta aí embaixo o que você achou do vídeo!

 

Veja também:

E se trocar o motor?

Nostalgia Pura

Drift: Arte ou prática?

 

É carro de rua ou é carro de corrida?

Tem gente que julga o carro pela aparência, falando que “tal” carro não anda nada e que “outro tal” anda muito. Mas as coisas não são bem como parecem e tem muito carro “popular” ou “de rua” que guarda um motor inacreditável dentro do capô.

Se esse é o caso do seu carro, confira aí uma lista de 9 carros que parecem inofensivos, mas são supermáquinas!

Gostou do vídeo?

Comenta com a gente!

 

Veja também:

 

A primeira postagem de 2015!

Retrospectiva 2014 do Seguro Autofácil! 

A lista do Seguro Autofácil para o Noel!

 

A Bugatti terá o carro mais rápido do mundo, mesmo depois do Veyron

A Bugatti acaba de anunciar que não perderá o posto de produzir o carro mais rápido do mundo. O CEO da montadora, Wolfgng Dürheimer, já revelou que o novo carro mais rápido do mundo não será outro Veyron e ele entrará em produção entre o final de 2015 e o início de 2016. O executivo também revelou que ainda restam oito Veyrons a venda e o novo carro começará a ser produzido assim que todos eles forem entregues aos seus futuros compradores.

O novo carro mais rápido do mundo será um cupê e deverá se chamar Chiron. Nenhum outro detalhe do carro foi revelado. O que circula é que o novo carro deverá manter o motor V16, mas a potência deve chegar aos 1.521 cv, levando o carro aos 463 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

Bugatti-Chrion-005

Esse carro vai deixar todo mundo ansioso!

E aí, o que você espera dessa novidade?
É quente ou é furada?

Comenta aí!

Veja também:

A primeira postagem de 2015!
Retrospectiva 2014 do Seguro Autofácil!
A Gymkhana de Ken Block