Skip to content

Motor rígido e motor suave

Tem gente que é apaixonada pelo ronco de um motor, mas também tem muita gente que prefere uma viagem veloz e silenciosa. Para escolher um carro que melhor se adeque ao seu gosto, é preciso saber diferenciar um motor rígido de um motor suave.

Confira abaixo o vídeo que compara os sons de escapamento, arrancada e aceleração de dois motores muito distintos: Um motor de BMW M3 com turbo duplo e o motor de um Audi RS4 V8.

E aí, percebeu a diferença de ronco? Pois é, tem motor pra todo gosto!

Comenta aí com a gente qual motor você prefere!

Veja também:

A entrega de um Veyron
15 coisas que você não sabia sobre Formula 1
Retrospectiva 2014 do Seguro Autofácil!

O novo GT pode ser o melhor carro que a Ford já fez!

Se toda a animação que ocorreu na apresentação do novo Ford GT, durante o Salão de Detroit, não for pura euforia, esse carro promete ser um dos melhores modelos lançados pela Ford na história.

O mais novo sucessor da famosa linha de GTs da Ford sairá com um motor V6 que gera mais de 600 cv de potência. Desenhado para competir nas 24 Horas de Le Mans, o carro entrará em produção no próximo ano, para ser vendido em “mercados globalmente seletos” — e nem é preciso dizer que ele não será barato.

Confira os detalhes do novo GT:

 

new-ford-gt-supercar-0011.0new-ford-gt-supercar-0001.0 new-ford-gt-supercar-0002.0 new-ford-gt-supercar-0003.0 new-ford-gt-supercar-0004.0 new-ford-gt-supercar-0007.0 new-ford-gt-supercar-0010.0

 

Carrão, hein?

gtt

Gostou desse lançamento? O que você achou?

Comenta aí!

 

Veja também:

 

A primeira postagem de 2015!

Retrospectiva 2014 do Seguro Autofácil!

A Gymkhana de Ken Block

 

Salão de Detroit 2015

O Salão de Detroit surpreendeu desde o seu primeiro dia, com a apresentação de esportivos aguardadíssimos e híbridos inéditos. As duas marcas que possuem suas sedes na cidade, GM e Ford, apresentaram grandes novidades logo no primeiro dia de feira. Outras marcas vindas de fora também trouxeram ótimas novidades.

A feira começou com a Chevrolet revelando a segunda geração do híbrido Volt e apresentando uma nova versão do modelo, o Bolt.

Chevrolet-Volt-2016-620x413

Volt

 

2015 Chevrolet Bolt EV Concept all electric vehicle – front ex

Bolt

O Bolt promete ser a “entrada” dos híbridos no mercado de carros populares da marca. Segundo a GM, ele deverá ser vendido por volta dos US$ 30 mil, cerca de R$ 80 mil. O modelo deve ser lançado oficialmente em até dois anos.

Já o Volt apresentou uma nova visão da Chevrolet para o processo de construção de um carro: o modelo foi completamente reestilizado com base nas reclamações/sugestões que os donos do carro relataram à GM. A bateria do modelo agora conta com mais capacidade (18.4Wh) e ele está mais leve. O motor também sofreu mudanças: agora é de 1.5 litro, 5% mais eficiente que o anterior.  Com todas as mudanças somadas, a aceleração também foi otimizada: agora o Volt vai de zero a 100km/h em 8,4 segundos.

VW-Cross-Coupe-GTE-1_620_413

A Volkswagen apresentou um modelo exclusivo para venda nos Estados Unidos. O Volkswagen Cross Coupé GTE é uma SUV que conta com um motor V6 de 3.6 litros, além de outros dois motores elétricos, gerando 360 cv de potência. Essa máquina vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos e, no modo elétrico, é possível rodar até 32 km.

gtt

A Ford teve o lançamento de maior destaque do dia, a nova geração do esportivo GT.

 

635566651096581154-AcuraNSX-011215-01-MW

A Acura, linha de modelos de luxo da Honda, apresentou a nova edição do seu esportivo NSX. Ele chegará ao mercado americano ainda este ano, acompanhado de um conjunto híbrido.

Tudo o que se sabe sobre o modelo até o momento é que terá um motor a combustão V6 biturbo com injeção direta, acompanhado de uma transmissão automática de dupla embreagem e nove marchas. O NSX também contará com tração integral e três unidades elétricas que complementarão a potência.

 

O Salão de Detroit ainda terá muitas novidades nos próximos dias, então não fique por fora! Acompanhe o Blog do Seguro Autofácil!

Virando a Lamborghini de cabeça para baixo

Com a entrada efetiva das fontes alternativas de energia no mercado, as montadoras pouco a pouco vão se adaptando aos novos modos de fazer veículos.

A Lamborghini, famosa por seus carros super velozes e ultra luxuosos, também está se adaptando aos novos combustíveis disponíveis no mercado automobilístico e já apresenta alguns protótipos de cair o queixo.

lamborghinimadura01

Um dos designers da montadora, Slavche Tanevski, revelou algumas fotos da Lamborghini Ankonian, modelo híbrido de luxo com lançamento previsto para 2016.

lamborghinimadura02

O modelo irá inaugurar uma nova fase na “cara” dos modelos Lamborghini, que procurarão quebrar os padrões lineares dos modelos atuais.

lamborghinimadura03

A Ankonian já apresenta um design bastante diferente, deixando as rodas traseiras mais abertas e tendo uma “segunda camada” de lataria por cima da camada principal, dando um aspecto de carapaça à superfície do carro.

lamborghinimadura04

Agora só resta esperar outros lançamentos previstos para a linha híbrida da Lamborghini e ficar de olho nas novidades que as outras montadoras estão preparando para os seus primeiros modelos híbridos.

Gostou? Comenta aí!

 

Veja também:

 

Retrospectiva 2014 do Seguro Autofácil!

A Gymkhana de Ken Block

Um carro à prova de sujeira?

 

A primeira postagem de 2015!

Chegamos em mais um ano com muitas surpresas boas nos esperando e não podemos deixar o tempo passar! Portanto, vamos seguir com o primeiro post de 2015.

Para começar bem o ano temos uma notícia incrível!

O tão esperado Velozes e Furiosos 7, que conta com a participação do finado ator Paul Walker, está com estreia confirmada para abril de 2015!

Confira o trailer:

OLOCO!

 

E aí, tá ansioso pela estreia?

Comenta aí embaixo!

 

Veja também:

Paixão pelo ronco do motor

Como viver em paz com a embreagem do seu carro

Lavando o carro com um copo d’água