Skip to content

E se os carros famosos do cinema fossem Transformers?

Foi exatamente isso que o ilustrador Darren Rawlings pensou e que o fez reproduzir os automóveis mais famosos da sétima arte como os robôs alienígenas que tanto fazem sucesso até hoje.

As referências foram muitas. Desde o fusca Herbie, até o furgão do Scooby-Doo, a Máquina do Mistério! Dá só uma olhada em como ficaram alguns!

transf_5 transf_3 transf_7 transf_9 transf_2

O Robocop voltou e claro, o Ford Taurus também

Em 1986 nascia o Ford Taurus. Um sedan de grande porte que viria a fazer muito sucesso. Sucesso que veio em 1987, quando um ciborgue, de nome Robocop, senta em seu banco e o dirige pela cidade de Detroit combatendo o crime.

O filme Robocop ganhou diversos prêmios em festivais e alavancou as vendas do Ford Taurus, foi uma ótima parceria. O tempo passou e o carrão foi sendo esquecido, tendo até sua produção encerrada em 2006, e retomada em 2008.

Eis que em 2014 o Robocop volta, em um remake de primeira linha dirigido por um brasileiro, José Padilha. E sim, a parceria voltou. O Taurus faz uma atuação impecável no filme, com um motor arrasador de 3.5 V6 Ecoboost de 370 cv, tração integral e com cara de mau. E aí, gostaram do Ford Police Interceptor?

saf_pp_fordtaurus

O primeiro carro turbo do Brasil completa 20 anos

O ano de 1994 teve um turbilhão de acontecimentos. Brasil tetra campeão de futebol, a consolidação do Plano Real e a chegada do Uno Turbo no mercado nacional.

Ele foi o primeiro carro nacional a sair de fábrica com turbo compressor. Bem ao estilo downsizing (motores pequenos de alto rendimento), era equipado com motor 1.4 que, naquela época gerava 118 cv e velocidade máxima de 195 Km/h. Os compradores ainda ganhavam curso de pilotagem no autódromo de interlagos na faixa.

Ricardo Dilser, assessor técnico da Fiat, conta que o Uno Turbo foi motivo de orgulho para a marca, e um dos maiores desafios do projeto foi adequar o motor à gasolina brasileira sem prejudicar sua durabilidade e qualidade.

Apesar da curta passagem, com a produção encerrada em 1996, o Uno Turbo fez história, deixou muitos admiradores e muitos concorrentes para trás. Também, acelerando de 0 a 100 Km/h em 9,2 segundos, fica fácil.

saf_pp_unoturbo

Empresa Japonesa Fomm cria carro feito especialmente para enchentes

O Fomm Concept One foi desenvolvido apenas para ser utilizado caso aja situações de emergência. Ele foi projetado especialmente para as pessoas que vivem em regiões muito propensas a enchentes. O carro, elétrico, além de conseguir flutuar, consegue se mover em situações de alagamento.

Ele possui dois motores elétricos integrados às rodas dianteiras, que entregam apenas 7 cavalos de potência cada, além de um sistema que permite a propulsão na água – similar a uma lancha. Pelo fato do carro só poder ser conduzido em condições de inundações, ele precisa de manutenção logo após o uso.

E ai, você gostaria de dirigir um carro desse em dias de chuva?

SAF_enchentes

Viper para de ser fabricado!

Embora a montadora Chrysler não tenha confirmado, é muito provável que a paralização, até então apenas momentânea, tenha sido causada por causa do baixo número de vendas. Em 2013, foram vendidos 591 unidades do modelo e apenas 91 nos dois primeiros meses do ano.

A previsão para a volta da fabricação do veículo é de 23 de Junho, o que acarretará quase 3 meses de paralisação, uma vez que a fábrica de Conner Avenue Assembly, em Detroit, fechará as portas no próximo dia 14 de Abril. Com isso, 91 funcionários serão dispensados.

E aí, porque vocês acham que esse carrão não vendeu tanto?

SAF_emfalta